Esperança Na Paz Duradoura Cresce Em Moçambique
As Forças de Defesa e Segurança moçambicanas “começaram a sair da Gorongosa” e os militares que restam “andam sem arma”, disseram hoje habitantes do centro de Moçambique, à agência Lusa.
Aos olhos da população, andar sem armas é sinal “de que já não há perigo”.
A desmobilização é a face visível dos avanços nas negociações de paz entre o Governo e a Resistência Nacional Moçambicana (Renamo).
O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou na quinta-feira que deu ordem de retirada das posições que os militares ainda ocupavam na região.
Já os tinha mandado sair de outros postos e agora chegou a altura de abandonar um último reduto junto do que classificou ter sido “a principal base da Renamo” durante as hostilidades.
O anúncio foi feito perante oficiais das Forças Armadas moçambicanas e da Renamo, reunidos numa sala do Palácio da Presidência, em Maputo, e todos Nyusi foi cumprimentar, de igual para igual, antes de sair.
moznews
Fb: Smeyd ki Cuia
Instagram: Smeyd ki Cuia
Twitter: @ Smeyd ki Cuia
Whatsapp: 840491981
Comentários
Postar um comentário