Coreia do Norte diz que pode distruir EUA com ataque nuclear caso tente derrubar líder
A Coreia do Norte ameaçou hoje os Estados Unidos com um ataque
nuclear se tentarem derrubar o seu líder, reagindo à recente insinuação
do diretor da CIA de concretizar uma mudança de regime no país
comunista.
“Se os Estados Unidos se atreverem a mostrar o mais pequeno sinal de intenção de eliminar o nosso líder supremo [Kim Jong-un], atingiremos sem piedade o coração dos Estados Unidos com o nosso poderoso martelo nuclear, aperfeiçoado e fortalecido com o tempo”, afirmou hoje um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em declarações à agência norte-coreana KNCA e reproduzidas pela sul-coreana Yonhap.
O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Mike Pompeo, aludiu, na semana passada, à possibilidade de uma mudança de regime em Pyongyang, ao defender que o mais importante que Washington pode fazer é “separar a capacidade [nuclear] e alguém com um propósito [nuclear]”.
Segundo a Coreia do Norte, os Estados Unidos “ultrapassaram as marcas, e agora é claro que o objetivo final da administração Trump é a mudança de regime”.
Ao ver comprometido o seu futuro, Pyongyang “deve aniquilar de maneira preventiva aqueles países e entidades que estejam direta ou indiretamente envolvidos, mobilizando todo o tipo de ataques, incluindo os nucleares”.
“Se os Estados Unidos se atreverem a mostrar o mais pequeno sinal de intenção de eliminar o nosso líder supremo [Kim Jong-un], atingiremos sem piedade o coração dos Estados Unidos com o nosso poderoso martelo nuclear, aperfeiçoado e fortalecido com o tempo”, afirmou hoje um porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, em declarações à agência norte-coreana KNCA e reproduzidas pela sul-coreana Yonhap.
O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA, na sigla em inglês), Mike Pompeo, aludiu, na semana passada, à possibilidade de uma mudança de regime em Pyongyang, ao defender que o mais importante que Washington pode fazer é “separar a capacidade [nuclear] e alguém com um propósito [nuclear]”.
Segundo a Coreia do Norte, os Estados Unidos “ultrapassaram as marcas, e agora é claro que o objetivo final da administração Trump é a mudança de regime”.
Ao ver comprometido o seu futuro, Pyongyang “deve aniquilar de maneira preventiva aqueles países e entidades que estejam direta ou indiretamente envolvidos, mobilizando todo o tipo de ataques, incluindo os nucleares”.
moznews
Facebook: Smeyd ki Cuia
Instagram: Smeyd ki Cuia
Twitter: @ Smeyd ki Cuia
Whatsapp: 840491981
Comentários
Postar um comentário